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04/04/2018

Cross Pilates: 7 motivos importantes para você praticar

Você já conhece o Cross Pilates? Se a resposta for: ainda não… Então, hoje vou te apresentar 7 motivos importantes entre outros benefícios da atividade para você começar a praticar agora!

cross-pilates

 

Afinal, quem pratica Pilates Clássico conhece muito bem seus benefícios como: controle, concentração e precisão na execução dos movimentos, com o esforço partindo do centro para as extremidades.

A respiração coordenada com o exercício, promove as trocas gasosas necessárias para disponibilizar oxigênio ao corpo todo.

Cross Pilates é uma nova modalidade que combina o Pilates Clássico com o Treinamento Funcional e o Crossfuncional.

“O método aumenta expressivamente o equilíbrio e contribui para corrigir a posturaacelerar o metabolismo, melhorando não apenas o condicionamento físico e a saúde, como também permite pleno controle do corpo.

Por isso, a qualidade dos exercícios é mantida, ao mesmo tempo em que são variados e combinados a exercícios funcionais,” comenta o professor Rafael Ertner, do Cross Pilates Studio Mets.

Conheça 7 benefícios do Cross Pilates

Desenvolvido por fisioterapeutas e educadores físicos, a modalidade potencializa:

1) a resistência cardiorrespiratória

2) a resistência muscular

3) a flexibilidade

4) a força

5) a coordenação

6) a agilidade

7) e a velocidade

“Esses benefícios tornam o exercício uma ótima ferramenta não apenas para treinamento físico como também reabilitação, sendo indicado para pessoas idosas e até mesmo para quem nunca praticou Pilates Clássico,” complementa a professora Cassia Gomes.

Ao agregar os princípios do Treino Funcional, ou seja, movimentos funcionais e combinados, e do Crossfuncional, que é o desenvolvimento máximo das capacidades físicas ao Pilates Clássico, o Cross Pilates permite trabalhar melhor as ações biomotoras com exercícios mais desafiadores.

O conjunto de regras é diferente e auxilia a alcançar a meta estabelecida com orientações de posicionamento e execução específicas de cada exercício dos três métodos. Parece interessante, né?

Ah! E além disso, os equipamentos para a prática da modalidade oferecem os mesmos exercícios do Pilates Clássico, mas são mais robustos para que as pessoas executem movimentos com cargas e velocidades mais elevadas, atendendo as necessidades de programas de treinamento de força e potência.

Fonte: Cross Pilates Studio Mets / Foto destaque: www.danichristoffer.com

FONTE: Site Elaine Vale

por fisiform_admin


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